Lubrificantes especiais de alta performance para a indústria de alimentos na FISPAL Tecnologia

Lubrificantes especiais inovadores que reduzem significativamente o atrito e o desgaste dos equipamentos usados pelas indústrias de alimentos e bebidas e que atendem as mais rígidas exigências do segmento. A apresentação de produtos com estas características marcará a participação da Klüber Lubrication na Fispal Tecnologia (Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas). Este é o maior evento do setor na América Latina e a edição deste ano ocorrerá de 3 a 6 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), em meio a mais de 60 mil visitantes do Brasil e de cerca de 40 países.

Diante da importância da feira, o engenheiro Diego Luís Bratkoski, consultor de mercado da Klüber Lubrication, ressalta que esta é uma excelente oportunidade para a empresa mostrar os diferenciais dos produtos que desenvolve. "Nosso catálogo de lubrificantes especiais inclui óleos e graxas que geram muitos benefícios às indústrias de alimentos. Entre eles, podemos citar a redução de custos operacionais pelo aumento da eficiência mecânica das máquinas aliada à garantia de proteção aos consumidores por meio de medidas de segurança alimentar", comenta.

Lubrificantes de alta performance para a indústria de alimentos e bebidas

O catálogo da Klüber Lubrication inclui uma série de lubrificantes especiais de alta performance para a indústria de alimentos e bebidas. Bratkoski destaca alguns para os visitantes da Fispal Tecnologia:

• Klüberfood NH1 CH 2-220 – Óleo atóxico para correntes que trabalham em altas temperaturas em indústrias como pães e fabricação de latas, por exemplo. Benefícios: melhor proteção contra o desgaste, que resulta em maior durabilidade da corrente; baixo índice de evaporação comparado a muitos óleos à base éster usados normalmente em correntes submetidas a temperaturas elevadas, gerando redução no consumo de óleo e do custo de operação; registro NSF H1; e certificação ISO 21469.
  • Klüberfood NH1 94-402 – Graxa atóxica para aplicação em diversas etapas da produção industrial de alimentos que estão submetidas a cargas, umidades, pressão. O produto conta com homologações em fabricantes como Van Aarsen e Bühler (peletizadoras). Benefícios: maior durabilidade dos componentes e intervalos de manutenção estendidos devido à boa capacidade de carga e à boa proteção contra a corrosão; redução de fricção e desgaste, como, por exemplo, em rolamentos, devido às boas propriedades de proteção ao desgaste e excelentes características de escoamento; e registro NSF-H1.
  • Linha de Graxas de PTFE – Nova linha que inclui graxas de PTFE incorporadas ao portfólio da companhia, como a Klübertemp GR AR 555 e a linha já consagrada, como a Barrierta L 55/2, muito usada na indústria de alimentos. Benefícios: melhor disponibilidade das instalações e redução das operações de manutenção, com temperatura de serviço elevada (até 260ºC), na presença de agentes químicos e vapores agressivos ou quando outros lubrificantes podem afetar plásticos sensíveis; eficácia comprovada durante muitos anos em vários setores industriais e componentes graças aos óleos à base de Barrierta, desenvolvidos especialmente para assegurar uma estabilidade de longa duração, à base de numerosas homologações e recomendações para muitas aplicações e quatro classes de consistência que cobrem uma grande variedade de aplicações.
  • Klüber-Summit Elite FG – Óleos sintéticos atóxicos para aplicação em compressores de ar para períodos de trocas de 8.000 a 10.000 horas de operação. Benefícios: baixo custo com manutenção pela vida útil estendida; reduz a formação de depósitos e borra em razão da elevada solvibilidade; excelente proteção contra ferrugem, desgaste e corrosão; registro NSF H-1; e certificação ISO 21469.

Serviço: Fispal Tecnologia

Data: 3 a 6 de junho, das 13h às 21h