Klüber Lubrication contrata gerente de Mercado

A Klüber Lubrication, empresa global especializada no desenvolvimento, produção e fornecimento de lubrificantes especiais, acaba de contratar o gerente de Mercado de Indústria Alimentícia, Ernane Pinheiro Fernandes Chaves.

O profissional é engenheiro alimentício formado pela Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, e pelo Institut National Polytechnique de Lorraine – INPL, da França. Sua chegada à empresa tem o objetivo de ajudar a acelerar o desenvolvimento de negócios nos segmentos de Alimentos, Bebidas, Farma e Cuidados Pessoais, por meio de oferta de soluções integradas e inovadoras aos OEMs – Fabricante Original do Equipamento – e aos clientes finais e grupos corporativos, para aumentar participação da Klüber Lubrication nestes mercados.

Com experiência em multinacionais, a missão de Chaves na empresa tem foco em garantir adequada cobertura do mercado brasileiro, dar suporte às regiões geográficas, definir novos canais de vendas e consolidar a Klüber Lubrication como um parceiro diferenciado.

Dentre as suas atribuições estão mapear as oportunidades dentro do conceito de inteligência de mercado, para orientar a companhia para os negócios mais representativos que possam ser realizados ao custo eficiente e no menor espaço de tempo, funções que ele exercerá junto à estrutura interna de Pesquisa e Desenvolvimento, Industrial, Cadeia de Suprimentos, Serviço ao Cliente, Financeiro, entre outros.