Freudenberg Performance Materials apresenta novidades para a indústria calçadista na FIMEC 2016

A Freudenberg Performance Materials, empresa do Grupo Freudenberg e fornecedor global de materiais de performance inovadores para uma ampla gama de mercados e aplicações, mostrará vários lançamentos para a indústria calçadista na FIMEC 2016. A feira, um dos principais eventos mundiais deste setor, acontece de 15 a 17 de março, no Parque de Exposições da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), onde a empresa possui uma filial dedicada à inovação, desenvolvimento de produtos e serviços de apoio a vendas e aos clientes da região.

A empresa traz para o evento novidades em quatro linhas principais: materiais de avesso, mercado de cabedal, palmilhas strobel e materiais para estruturação e reforço de calçados atléticos e de segurança. Isso é resultado de um processo de reengenharia adotado pela companhia e iniciado em 2015 que abrangeu cerca de 80% de seus produtos. O objetivo da reestruturação – que deve ser concluída no final do 1º semestre deste ano - foi alcançar custos menores de produção e mais atrativos para o mercado, obter maior volume de produção, oferecer produtos cada vez mais diferenciados e, ainda, atuar de forma competitiva em nichos nos quais a empresa não participa atualmente.

De acordo com Danilo da Costa Paula, gerente da Divisão Shoe Components, "os principais benefícios residem na oferta de produtos mais modernos e tecnológicos para os clientes, mais leves e com maior desempenho. Em contato com a pele, garantem alto poder de absorção do suor e secagem. Isto está alinhado à política da empresa relativa ao não uso de substâncias restritas e linhas com o menor uso possível de produtos químicos, ecologicamente mais corretos", analisa o executivo.

Para ele, "a FIMEC, por ser uma das maiores feiras do setor, é uma oportunidade única para colocar a empresa, que é referência em produtos não tecidos para calçados, em contato com clientes potenciais que buscam novidades, de diversas regiões do País e de outras localidades da América do Sul, como Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai, Equador, Peru e México, entre outros. É importante para a troca de ideias sobre as novas aplicações, uma vez que as demandas do mercado mudam a cada ano", comenta.

A FIMEC (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) reúne milhares de visitantes, entre profissionais que atuam em diferentes setores da indústria calçadista, como empresas de acabamentos em couro, adesivos, serviços, componentes e artefatos, curtumes, embalagens, máquinas, produtos químicos, sintéticos, solados e tecidos etc.

O estande da Freudenberg Performance Materials está localizado na esquina dos corredores P e H.

Serviço: Freudenberg Performance Materials na FIMEC 2016

Local: Parque de Exposições da Fenac, em Novo Hamburgo (RS)

Data: 15 a 17 de março de 2016

Endereço: Rua Araxá, 505