Freudenberg Performance Materials amplia foco no setor de higiene e apresenta linha de não tecidos que aumenta o desempenho

As exigências do setor de higiene vão muito além de conforto e qualidade dos produtos. Uma das características mais desejadas por fabricantes e consumidores é que sua eficiência seja comprovada, principalmente no caso de fraldas e absorventes. Neles, essa tarefa fica a cargo do nível de capacidade de absorção de líquidos, que se funcionar corretamente, evitará que as roupas fiquem úmidas ou manchadas, causando desconforto e garantindo a sequidade para bebês e adultos.

A Freudenberg Performance Materials, empresa do Grupo Freudenberg, irá focar neste segmento para esse e os próximos anos e, buscando produtos com essa característica específica, desenvolveu uma linha de não tecidos com a tecnologia ADL (Acquisition and Distribution Layer) - capa de aquisição e distribuição do líquido –, que traz um grande diferencial de performance para o seu portfólio.

Com a camada ADL, no momento em que a urina ou o fluxo sanguíneo entram em contato com a fralda ou o absorvente, eles são absorvidos rapidamente e distribuídos de maneira uniforme, retendo a umidade e evitando também que o líquido retorne e vaze para a roupa. Assim, garante a sequidade e o conforto completo de quem as utiliza. Desenvolvida especialmente para o mercado de higiene, a ADL pode ser encontrada em fraldas infantis e geriátricas e também em absorventes femininos.

Allan Alves, head da área de novos negócios e marketing estratégico da empresa, comenta que "o Grupo Freudenberg procura sempre trazer inovação aos mercados em que está presente, desenvolvendo soluções que facilitem a vida das pessoas, e tragam benefícios para fabricantes. Este é um exemplo claro de como podemos agregar valor ao nosso portfólio, em um mercado muito importante e em crescimento".