Freudenberg lança muitas novidades para a indústria calçadista na FIMEC 2014

Além da alta tecnologia empregada nos materiais que fabrica, os produtos não tecidos da Freudenberg são totalmente isentos de substâncias restritas, que podem causar danos à saúde dos profissionais envolvidos nos processos produtivos da indústria calçadista ou até mesmo dos consumidores. Este é um dos principais atributos dos materiais produzidos pela Freudenberg Não Tecidos no atendimento aos clientes do setor de calçados em todo o mundo e está entre os diferenciais dos produtos que a empresa mostrará ao mercado durante a FIMEC 2014. A feira ocorre de 18 a 21 de março, em Novo Hamburgo (RS), cidade onde a companhia possui uma filial com estoque para pronta entrega para as indústrias do Sul.

Freudenberg lança novidades para a indústria calçadista

"Os visitantes da feira poderão conhecer vários lançamentos da Freudenberg", diz o gerente comercial da Divisão Shoe Components, Danilo da Costa Paula. Entre as novidades que agregam maior funcionalidade aos calçados, destaque para a linha de palmilhas cementadas (palmilhas de montagem), os novos materiais para aplicação em avesso e para cabedal e as novas linhas de palmilhas para construção Strobel, que chegam ao mercado sob o conceito "Binder Free" por serem fabricadas sem uso de resinas.

Além das novidades, quem visitar o estande da Freudenberg Não Tecidos poderá conhecer de perto toda a sua linha de produtos. Para a indústria calçadista, a empresa fornece cabedais, avessos, forros, entretelas, reforços, palmilhas, materiais para base de dublagem e membranas waterproof, que permitem a saída do suor dos pés sem deixar entrar água no interior dos calçados.

Sobre a participação na feira, Danilo Paula informa que, além do estande, a Freudenberg reunirá todo o grupo de representantes na filial de Novo Hamburgo, que também receberá os profissionais da equipe comercial vindos da Colômbia, Argentina e Chile. "Aproveitaremos a presença da equipe para discutir estratégias com o grupo comercial de regiões com necessidades muito diferentes, pois isso nos ajuda a tomar decisões mais acertadas para atender o mercado", comenta o executivo, que completa: "A FIMEC é a melhor oportunidade de receber os nossos clientes de toda a América Latina, além de mostrar as nossas novidades e aprofundar o diálogo com os representantes do setor para a busca de soluções em não tecidos para o mercado calçadista nas mais diferentes aplicações".

A FIMEC (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) é um dos principais eventos mundiais do setor coureiro-calçadista. Para este ano, são aguardados cerca de 50 mil visitantes, entre profissionais que atuam em diferentes setores da indústria calçadista, como empresas de acabamentos em couro, adesivos, serviços, componentes e artefatos, curtumes, embalagens, máquinas, produtos químicos, sintéticos, solados e tecidos etc.