EagleBurgmann lança selo inovador na Feira da Mecânica

Um selo com design inovador para gerar máxima proteção contra contaminantes nos rolamentos e que mantem uma perfeita lubrificação do mancal. Trata-se do BP Seal, um protetor de mancal que está entre as novidades da EagleBurgmann para a 30ª Feira Internacional da Mecânica, de 20 a 24 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). "O BP Seal enriquecerá ainda mais o nosso portfólio de soluções de vedação, podendo ser usado em aplicações comuns, como bombas centrífugas, turbinas a vapor, motores, multiplicadores (redutores), misturadores, ventiladores e sopradores", conta o diretor geral da companhia na América do Sul, Benito de Domenico Jr.

A empresa, especializada em soluções de vedação para equipamentos rotativos, explica que o novo produto possui duas câmaras verticais internas, alinhadas, que garantem proteção mais efetiva ao mancal. E uma das principais inovações tecnológicas do BP Seal é o fato de este selo eliminar o problema da obstrução dos O´rings dinâmicos (anéis de vedação) por meio de um processo de selagem que ocorre sem contato com os dois O´rings estáticos internos.

Outro diferencial, segundo a EagleBurgmann, é o fato de o BP Seal ser capaz de direcionar e expulsar um alto volume de contaminantes de forma mais eficiente, prolongando, assim, a vida útil do mancal. Além disso, o produto conta com mais um fator que auxilia nas atividades dos mancais e facilitam o trabalho, que é o Retorno Angular de Óleo, que oferece mais capacidade volumétrica de fluxo de retorno sem deixar vazar o óleo.

Portfólio completo para vedação em várias indústrias

A EagleBurgmann é conhecida em âmbito global pelo desenvolvimento e fornecimento de selos mecânicos, acoplamentos magnéticos, acessórios, juntas de expansão, gaxetas e juntas estáticas, conforme a necessidade de cada cliente. A empresa busca na inovação e na tecnologia imprimir em suas peças fatores diferenciais que permitam às indústrias obterem melhores resultados à medida que contribuem para melhorar a eficiência operacional dos equipamentos mecânicos. Desse modo, além do lançamento do BP Seal, os visitantes da Feira da Mecânica poderão conhecer de perto outras soluções da companhia.

Serviço: EagleBurgmann lança solução inovadora na Feira da Mecânica

Data: 20 a 24 de maio