Verão traz alerta para a substituição do filtro do ar-condicionado do carro

A micronAir, líder global em filtros de cabine de veículos, alerta para a necessidade de incluir a substituição do filtro do ar-condicionado entre os itens da revisão antes de pegar a estrada nas férias de fim de ano. Com a chegada do verão, a marca da Freudenberg Filtration Technologies chama a atenção para o fato de os motoristas aumentarem a frequência do uso do ar-condicionado, podendo crescer também o acúmulo de microrganismos no filtro e, consequentemente, o risco à saúde do condutor e dos passageiros.

"O filtro é muito importante para bloquear a entrada de fungos e sujeiras que podem ocasionar alergias respiratórias. Assim, quem possui um veículo equipado com ar-condicionado deve checar o filtro periodicamente para verificar as suas condições de uso", recomenda o responsável pelo aftermarket da micronAir no País, Luciano Ponzio, que completa: "Como os nossos filtros são originais, que atendem às mais rigorosas exigências de todas as montadoras, há o diferencial da maior durabilidade, pois podem ser substituídos apenas uma vez ao ano ou a cada 15 mil quilômetros, o que representa o dobro do período recomendado para os produtos concorrentes no mercado de reposição".

O gerente de mercado da companhia, Carlos Matos, ressalta ainda que a confiabilidade dos filtros da micronAir junto às montadoras é valorizada pelos proprietários dos veículos no Brasil no momento da reposição do produto. "Os consumidores estão conscientes sobre a importância da escolha de produtos originais, produzidos por empresas que fornecem para as montadoras. Desta forma, as pessoas estendem os benefícios dos carros zero quilometro em questão de conforto e segurança quando substituem as peças", comenta.

Produção de filtros de partícula e de carvão ativado há 15 anos no Brasil

Neste ano, a micronAir comemorou 15 anos de atuação no Brasil, de onde a fábrica de Jacareí (SP) fornece filtros de cabine para todas as categorias de veículos (leves, utilitários, pesados e máquinas agrícolas) das montadoras presentes na América do Sul. Para estes veículos, a marca fornece filtros de partícula e com carvão ativado, que têm como principal diferencial a maior capacidade de filtrar gases e odores. "Esta característica diminui muito a entrada de monóxido de carbono no interior do veículo, reduzindo o cheiro de fumaça e poluição", conta Matos.