SurTec leva alta tecnologia para o EBRATS

A SurTec apresentará seu portfólio completo de produtos químicos de alta tecnologia para a indústria de tratamento de superfícies no EBRATS (Encontro e Exposição Brasileira de Tratamento de Superfície). Este é o principal evento brasileiro do setor e reunirá executivos de várias indústrias (metalúrgica, autopeças, moveleira, entre outras) de 8 a 10 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

"Além de estreitar o relacionamento com os clientes durante o evento, a SurTec mostrará seu portfólio abrangente para acabamentos superficiais, com aplicações em processos de eletrodeposição funcional e decorativa de metais, pré-tratamento de metais e limpeza de peças industriais", conta Douglas Bandeira, gerente de marketing, que reforça: "A SurTec fornece um conjunto de produtos para as mais diversas aplicações. São especialidades químicas de alta tecnologia para processos completos de tratamento de superfícies de várias atividades industriais".

Confira abaixo alguns das principais soluções que a SurTec mostrará no EBRATS:

SurTec 637CC: nanotecnologia que protege as peças no pré-tratamento

A aplicação do SurTec 637CC gera uma camada de conversão fina em peças das indústrias moveleira, construção civil e linha branca, proporcionando excelentes resultados em termos de proteção contra a corrosão ao ser aplicado no pré-tratamento, em uma única etapa, antes de elas seguirem para a pintura. Com uso de nanotecnologia, o produto é uma variação do SurTec 609 GV, da família 609, e tem como principal diferencial o fato de substituir o uso do fosfato de ferro no tratamento de peças em ferro, aço e aço galvanizado. Baseado em Cromo Trivalente, o SurTec 637 CC é apresentado na forma líquida para aplicação em processos de pulverização.

SurTec 650 protege as peças contra a oxidação

O SurTec 650 (isento de Cromo Hexavalente) é uma passivação à base de cromo trivalente que protege as peças contra a oxidação, retardando o processo de corrosão. Trata-se de uma solução concentrada líquida muito aplicada para proteger as peças utilizadas pelas indústrias automotiva e de autopeças, adequado para pré-tratamento e pós-tratamento.

SurTec 717: processo estável na liga e no acabamento

O SurTec 717 é um Zinco-Liga (Zinco-Níquel) que passou por diversas atualizações tecnológicas e gera resultados cada vez melhores e processos estáveis na liga e no acabamento, além de fácil passivação. É um produto muito aplicado nas indústrias automotiva e de autopeças.

SurTec 867 e 868: indicados para metais sanitários, fechaduras e peças em ABS

O SurTec 867 e o SurTec 868 são processos de "Cobre-Ácido" indicados para aplicação em peças de metais sanitários, fechaduras e em ABS. Entre os seus principais diferenciais está o fato de eles proporcionarem um excelente nivelamento e melhor uniformidade por produzirem camadas brilhantes de cobre sobre as peças.

SurTec 883 EX: processo inédito no Brasil

O SurTec 883 EX é um processo de Cromo Trivalente que produz camadas decorativas e atraentes que podem ser comparadas ao Cromo Hexavalente. Trata-se de um produto novo no Brasil, com nova tecnologia, que deve atrair a atenção de grandes empresas por garantir ciclos de processo estáveis, uniformes e curtos devido às altas taxas de deposição.

SurTec 199 e SurTec 415: linha abrangente de desengraxantes

Outros destaques da empresa na feira são os produtos modulares para limpeza de sistemas SurTec 199 e SurTec 415, que são desengraxantes líquidos que favorecem o fluxo operacional dos processos industriais, além de terem como diferencial uma vida útil mais longa que os produtos concorrentes.