Soluções para reduzir o tempo e o custo na produção de termoplásticos em alta na Feiplastic

A Chem-Trend, especializada no desenvolvimento, produção e fornecimento de agentes desmoldantes e especialidades químicas, mostrará os diferenciais técnicos da linha de agentes de purga Lusin® para a limpeza de moldes das indústrias que trabalham com termoplásticos na Feiplastic (Feira Internacional do Plástico). No evento, de 4 a 8 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), a equipe da companhia estará no estande montado em parceria com a Activas, a principal distribuidora de resinas termoplásticas para o mercado nacional.

Sobre os agentes de purga da linha Lusin®, a Chem-Trend destaca a alta eficiência para os processos de limpeza de extrusoras e máquinas de moldagem por injeção e em processamento por extrusão, sopro ou laminação.

Em processos de moldagem por injeção, os produtos da linha têm grande capacidade para auxiliar a solucionar problemas relacionados ao processo de troca de cores e de materiais e contribuem para eliminar as "pintas pretas", um fenômeno associado à carbonização que pode surgir durante a degradação térmica do termoplástico.

Os agentes de purga da linha Lusin® também geram o benefício de auxiliar a reduzir os custos entre 50% e 70% nesta etapa do processo produtivo devido à diminuição do consumo de material, tempo de parada das máquinas e das taxas de refugos. Esta economia, porém, varia de acordo com as condições e com o processo de fabricação utilizado pelas indústrias clientes.

Mas, além das soluções para limpeza de moldes, a Chem-Trend desenvolve e fornece diversas especialidades químicas de alta tecnologia. Além dos agentes de purga, seu portfólio engloba agentes desmoldantes, agentes anticorrosão, limpadores de superfície e desengraxantes de superfície.

Reduzindo o tempo e os custos no processamento de PP e PE

Entre os destaques da linha, está o Lusin® Clean G301, um a agente de purga para limpeza de extrusoras e máquinas de moldagem por extrusão, sopro ou laminação, principalmente em processamento de resinas em polipropileno (PP) e polietileno (PE). Entre seus benefícios, o produto tem alta capacidade para limpeza de material carbonizado ou degradado, sendo utilizado com sucesso por importantes fabricantes globais do segmento.