Profissionais da Klüber Lubrication apresentam conteúdo técnico em palestras na Exposibram

A Klüber Lubrication levará para sua participação na Exposibram 2015 - Exposição Internacional de Mineração - dois conteúdos técnicos de grande relevância para esta indústria. 'Eficiência energética com a utilização de lubrificantes especiais', apresentada por Irajá Ribeiro e 'Como fazer a diferença nas operações com o uso de lubrificantes' do palestrante Daniel Narnhammer.

O evento será realizado entre os dias 14 e 17 de setembro, das 13h às 21h, no EXPOMINAS – Centro de Feiras e Convenções de Minas Gerais - e contará com a presença de representantes das principais mineradoras de atuação global e os grandes fornecedores de produtos e serviços.

"Nossas parcerias com indústrias de mineração têm gerado resultados animadores. Manter esta relação em alta é muito relevante para futuros negócios. A Exposibram tem se mostrado, ao longo dos anos, uma grande oportunidade para contato e relacionamento com esses clientes", comenta Francesco Giuseppe Lanzillotta, Gerente de Mercado Indústria Pesada.

Já Irajá Ribeiro, gerente de Mercado Sustentabilidade e Eficiência Energética da Klüber Lubrication, um dos poucos profissionais brasileiros a possuir o certificado de medição CMVP (Certified Measurement and Verification Professional), discutirá um dos temas de mais importância na atualidade: energia. Uma das grandes expertises da empresa, a eficiência energética, é o tema da explanação de Ribeiro que, explicará como a aplicação do produto aliada ao serviço de consultoria proporciona uma economia que, em muitos casos, pode chegar a 4%, em média.

Com foco específico na indústria de mineração, a apresentação de Daniel Narnhammer, líder do Centro Global de Competência em Mineração da Klüber Lubrication, demonstrará que a contaminação abrasiva, as temperaturas extremas, os movimentos oscilantes e as cargas extremamente elevadas corroem os equipamentos dia a dia. O lubrificante é o escudo que protege os flancos de dente, rolamentos, buchas, pinos ou cordas. Em sua palestra, ele dará insights sobre novos produtos, tendências e informações relevantes para as necessidades desta indústria.

As apresentações serão realizadas na sequência e estão marcadas para dia 16 de setembro, na sala 7, das 18 horas às 19h30min.

A Klüber Lubrication também colocou no ar um hotsite onde disponibilizou diversas informações interessantes para os participantes do evento. A empresa ainda marcará presença como expositora com seu portfólio de lubrificantes especiais de alta tecnologia. Este ano, estarão expostos: Klüberfluid® C-F 3 ULTRA, lubrificante de serviço para grandes acionamentos de coroa dentada, Klüber Summit SH 32, 46, 68, 100 óleos sintéticos para compressores de ar para intervalos de troca de óleo de até 10.000 horas de operação, Klüberlub BE 41-1501, graxa lubrificante isenta de chumbo para rolamentos submetidos a elevadas cargas e baixas rotações, Klüberlub® BVH 71-461, graxa lubrificante para rolamentos e válvulas a altas temperaturas, Klüberlub HE 71-701 SAM, graxa lubrificante para atrito de deslizamento, altas cargas e altas temperaturas e Klübersynth GH 6, óleos sintéticos para engrenagens e altas temperaturas baseados na Tecnologia KlüberComp Lube.

ANOTE

Exposibram

Local: Centro de Feiras e Convenções de Minas Gerais – EXPOMINAS.

Av. Amazonas, 6030 – Bairro da Gameleira - Belo Horizonte (MG)

Data: De 14 a 17 de setembro.

Horário: 13 h às 21 h.

Localização do estande: Pavilhão 2 - estande 76/77

Palestras: 'Eficiência energética com a utilização de lubrificantes especiais', com Irajá Ribeiro, e 'Como fazer a diferença nas operações com o uso de lubrificantes', com Daniel Narnhammer. Dia 16 de setembro, das 18h00 às 19h30 (apresentações na sequência).