Mancais de moendas e rodetes o desafio em reduzir custos com lubrificação industrial

A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve soluções para lubrificação industrial e graxas e óleos para vários segmentos, acaba de lançar a versão 4.0 do Klüberfluid BOA, um lubrificante com alta viscosidade e indicado para o mercado de usinas de açúcar e álcool, sendo muito utilizado em mancais de moenda e rodetes, que cada vez mais demandam produtos biodegradáveis, isentos de metais pesados, entre outras vantagens. A partir de sua utilização, os equipamentos apresentam maior desempenho e vida útil.

O Brasil é, atualmente, o maior produtor de cana-de-açúcar no mundo, tendo produzido na safra de 2015/2016 um total de 665,6 milhões de toneladas. Por estarem relacionadas a um produto de baixo custo de produção, mas que desperta grande interesse por parte de diversos países, é necessário que as máquinas e componentes de fabricação também tenham valor reduzido de manutenção.

Visando a entrega de um produto final de qualidade superior, com melhores resultados e preços atrativos, a Klüber Lubrication desenvolveu uma nova fórmula para os lubrificantes dos mancais de moenda e rodetes, que além dos benefícios técnicos, também elimina os 15% de IPI cobrado do cliente e garante um bom rendimento de consumo por tonelada de cana processada.

O Klüberfluid BOA 4.0 tem em suas características principais a alta viscosidade e adesividade resistente, o que o torna uma opção de alta performance para o segmento. Ao contrário da versão anterior, a 3.0, a nova fórmula – que contém uma matéria-prima exclusiva - ganhou mais versatilidade.

Para Natanael A. Carpeloti, consultor técnico da Klüber Lubrication, "estamos sempre atentos às principais demandas de nossos clientes. Prova disso é que essa linha foi criada em 1995 e, ao longo dos anos, foi aperfeiçoada para se adequar às constantes mudanças e, ao mesmo tempo, garantir uma eficiência superior em relação a itens semelhantes que estão presentes no mercado", analisa o executivo.

Para garantir os melhores resultados, a Klüber Lubrication oferece também o assessoramento técnico, com análises físico-químicas e a realização de palestras e treinamentos para técnicos, mecânicos e lubrificadores. "Faz parte da estratégia estarmos cada vez mais próximos de nossos clientes. Só assim podemos entregar soluções adequadas às necessidades e objetivos específicos de cada um", finaliza o executivo.