Klüber Lubrication traz lubrificantes especiais de alta performance para a FISPAL Tecnologia

Redução de custos no consumo de energia e aumento da vida dos equipamentos são algumas das características dos lubrificantes de alta performance que a Klüber Lubrication  traz para a Fispal Tecnologia. A empresa estará presente na Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, maior evento do setor na América Latina, que será realizado de 23 a 26 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Para as indústrias de alimentos e bebidas, os lubrificantes desempenham um papel fundamental. Eles garantem a confiabilidade dos equipamentos e, por serem atóxicos, são mais seguros em caso de contato acidental com o alimento. Na Klüber Lubrication, os produtos são desenvolvidos e certificados de acordo com a norma ISO 21469 e registrados como NSF H1, 3H e HT1. A empresa é membro do EHEDG (European Hygienic Engineering & Design Group).

De acordo com o engenheiro Diego Luís Bratkoski, consultor de mercado da Klüber Lubrication, "Nossos lubrificantes trazem mais segurança aos colaboradores que os utilizam, além de diminuir os riscos de paradas e reduzir o atrito e o desgaste dos elementos das máquinas".

Com a participação no evento, a empresa visa fortalecer o relacionamento com seus clientes e apresentar os diversos benefícios de produtos e serviços. "Entre eles, podemos citar o aumento da eficiência energética, confiabilidade e garantia de utilização de um lubrificante certificado internacionalmente", completa.

Os destaques entre os lubrificantes trazidos para a FISPAL Tecnologia incluem:

• Lubrificadores automáticos Klubermatic Flex – O produto contribui para o aumento da confiabilidade dos equipamentos, além de gerar outros diferenciais, como: elevação da disponibilidade de mão-de-obra, redução de risco à saúde dos colaboradores e do risco de contato com o alimento.
  • Klüberfood NH1 CX 4-220 – Óleo sintético atóxico para condição de trabalho na faixa de temperatura de -40ºC à 85ºC, proporciona aumento da vida útil das correntes, redução do atrito, ganhos com a redução de consumo de lubrificantes, devido a sua aditivação e alta adesividade. Pode ser utilizado em sistemas de lubrificação centralizada, porém, não pode exceder 60ºC. Voltado para a aplicação em indústrias de alimentos como frigoríficos, bebidas, chocolates, etc. registro NSF-H1, norma ISO 21469.
  • Sprays para diversas aplicações na indústria de alimentos – O amplo portfólio de lubrificantes em spray inclui graxas, óleos, anticorrosivos, pastas de montagem e agentes de limpeza para atender às aplicações nas indústrias de alimentos, em pontos onde se faz necessário o uso de produtos atóxicos. Estes lubrificantes atuam nas condições nas quais existe risco de contato acidental com o alimento, temperaturas de -45ºC a 250ºC, presença de umidade e locais com difícil acesso, entre outros. Podem ser aplicados em articulações, barras, hastes, correntes, remoção de resíduos de outros lubrificantes e fusos. Entre as opções estão H2, H1 e 3H. Atende à norma ISO 21649.

Serviço: Fispal Tecnologia

Data: 23 a 26 de junho, das 13 h às 21 h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (São Paulo, SP), estande L224

Mais informações em:www.klueber.com/br

Contato: Os interessados em conhecer as soluções desenvolvidas pela Klüber Lubrication podem acessar o site www.klueber.com ou entrar em contato com a empresa por meio do e-mail suportetecnico@br.klueber.com.