Klüber Lubrication realiza palestra sobre eficiência energética e expõe seus lubrificantes especiais na Mec Show

Pelo segundo ano consecutivo, A Klüber Lubrication participa da Mec Show – Feria de Metalmecânica, Energia e Automoção –, evento realizado entre os dias 28 e 31 de julho, das 15 h às 21 h, no Carapina Centro de Eventos na cidade de Serra, Espírito Santo.

E, como energia é um dos temas mais discutidos mundialmente na atualidade, a empresa levará sua expertise em eficiência energética para a discussão na feira, que reúne um público qualificado que busca o que há de mais moderno no mercado. "Nos últimos tempos, o setor industrial foi impactado por 70% de aumento no custo com energia. A aplicação do produto aliada ao serviço de consultoria proporciona uma economia que, nesse momento de crise econômica, é vista com muito bons olhos pelo mercado", explica Irajá Ribeiro Jr., gerente de Mercado – Sustentabilidade e Eficiência Energética da Klüber Lubrication.

Em sua apresentação 'Eficiência energética com a utilização de lubrificantes especiais', que será realizada no dia 29, às 18 h, Ribeiro demonstrará como os lubrificantes especiais da Klüber Lubrication, por meio de significativa redução de atrito e aumento de durabilidade, conseguem gerar um porcentual de economia médio de 4%, além de apresentar como é o processo de aferição que comprova essa economia.

O gerente de Mercado é um dos poucos profissionais brasileiros a possuir o certificado de medição CMVP (Certified Measurement and Verification Professional), concedido pela Association of Energy Engineers, em conjunto com a Efficiency Valuation Organization (EVO), o que torna os resultados alcançados pela empresa e por seus clientes válidos e reconhecidos internacionalmente.

A Klüber Lubrication também marcará presença como expositor do evento com seu portfólio de lubrificantes especiais de alta tecnologia para os diferentes setores. Este ano, estarão expostos: Grafloscon D-SG 00 Ultra, Grafloscon B-SG 00 Ultra, Klübersynth GH-6, Klübersynth GEM-4 N, Klüber-Summit SH e Klübermatic.

"Estar com a nossa marca em um evento como a MEC Show nos proporciona uma excelente oportunidade de mostrarmos o diferencial dos nossos serviços customizados que geram economia de mão de obra, redução de despesas com peças de reposição e manutenção e aumento da vida útil do produto aplicado no equipamento,", comenta Enrique Garcia, diretor Geral da Klüber Lubrication.

ANOTE

Mec Show

Local: Rodovia do Contorno (BR 101 Norte) – Carapina, Serra, ES.

Data: De 28 a 31 de julho.

Horário: 15 h às 21 h. (novo horário)

Localização do estande: Pavilhão 2 estande (76/77)

Palestra Eficiência energética com a utilização de lubrificantes especiais: Dia 29 de julho, às 18h, na sala 3.