Grupo lança website institucional no Brasil

São Paulo, Fevereiro 2012. O Grupo Freudenberg, conglomerado industrial de origem alemã com mais de 160 anos de história e que possui 170 fábricas em 59 países, lança sua presença institucional na web brasileira. A página www.freudenberg.com.br já está online e traz informações detalhadas sobre sua atuação no mundo e, especialmente, das empresas que possui no Brasil: Chem-Trend, EagleBurgmann, Freudenberg Não Tecidos, Freudenberg-NOK, SurTec e Vibracoustic. Estas são companhias que atuam em uma série de atividades industriais, como tecnologia de vedação, controle de vibrações, não tecidos, agentes desmoldantes, lubrificantes especiais, filtração, entre outros, e empregam mais de 1,2 mil pessoas no País; no mundo, empregam mais de 34 mil pessoas.

Além de trazer um perfil deste grupo de capital familiar, bem como sua história, valores e princípios, o site traz informações sobre a política de recursos humanos e oportunidades de trabalho e de responsabilidade social e ambiental. “As empresas do Grupo Freudenberg oferecem muitas oportunidades de carreira em uma rede de organizações inovadoras, bem-sucedidas e com atuação global”, afirma Juan Carlos Borchardt, representante regional do grupo para a América Latina e responsável pela Freudenberg Não Tecidos na América do Sul e África do Sul, atuando como executivo do grupo desde 1971.