Freudenberg reforça atendimento à indústria calçadista no Brasil

A Freudenberg Performance Materials, resultante da fusão da Freudenberg Não Tecidos com a Freudenberg Politex, anuncia a realização de um processo de reestruturação para melhorar ainda mais o atendimento aos clientes da indústria calçadista no Brasil. Em um novo endereço, a filial da empresa em Novo Hamburgo (RS) passa a concentrar seus esforços em inovação e desenvolvimento de produtos diferenciados e em serviços de apoio a vendas e aos clientes, expansão dos negócios e prospecção de novas oportunidades. A fábrica da companhia em Jacareí (SP), além da produção, centralizará atividades como logística, faturamento, embarques, compra de matéria-prima.

"O objetivo é tornar a operação mais eficiente e ampliar os esforços nas áreas de desenvolvimento e atendimento, pois a inovação é uma das características que está no DNA da Freudenberg", ressalta Danilo da Costa Paula, gerente comercial da Divisão Shoe Components.

O executivo reforça que a filial de Novo Hamburgo, além de deixar de realizar os processos de faturamento local, também não terá mais estoques (a gestão dos produtos para "pronta entrega" será feita por distribuidores locais) e será transferida para um novo endereço na cidade a partir de fevereiro. "Na filial nova, manteremos a administração de vendas para o Brasil e para exportação, com maior ênfase no acompanhamento dos pedidos e melhor nível de respostas aos clientes e representantes. Além disso, teremos um estúdio técnico mais moderno e inovador, onde poderemos receber um maior número de clientes, modelistas e estilistas para demonstrar as aplicações dos nossos produtos", conta.