Freudenberg Performance Materials lança nova linha de microfibras premium para a indústria de calçados

Para atender a uma demanda específica da indústria de calçados por itens de qualidade superior e melhor acabamento, a Freudenberg Performance Materials, empresa do Grupo Freudenberg líder mundial em não tecidos e tecidos técnicos, apresenta ao mercado a sua nova linha de microfibras premium, totalmente produzida no Brasil e com características e desempenho mais próximos do couro.

Entre os diferenciais dessa nova linha estão a espessura de 1,2 mm (que amplia o uso para calçados femininos, infantis e tênis), e mais duas espessuras diferentes de 0,8 mm (voltada para avessos) e 1,6 mm (usadas em calçados masculinos e de segurança), a superfície mais lisa, o tato mais suave e atraente, a maior densidade, a facilidade de tingimento e a possibilidade de ser lavado em máquinas, entre outros.

Por ser produzida no País, a nova linha traz uma série de benefícios para os clientes da Freudenberg Performance Materials, como a vantagem da opção de compra por lotes menores e a facilidade de tingimento com diferentes opções de cores, já que não dependendo do processo de importação, não há o risco de se ficar com grandes quantidades de cores especiais sem giro no estoque. Além disso, podem ser aplicados como avesso, forro e cabedal de calçados, além de bolsas, carteiras, cintos, forração de móveis, estofados ou bancos de automóveis.

Para Danilo da Costa Paula, gerente da Divisão Shoe Components, "com esse novo foco de atuação, a empresa não só amplia o seu portfólio de soluções, mas também está apta para atingir outros nichos de mercado, com produtos de maior valor agregado, que exigem um nível maior de performance e acabamento. E com a garantia de qualidade que os nossos clientes já conhecem", completa.