Freudenberg oferece soluções customizadas para filtração de gases corrosivos

Muitos processos industriais geram gases contaminantes que causam a corrosão. Neste caso, pequenos danos a componentes elétricos podem trazer enormes e graves consequências como o alto custo de reparo de peças e máquinas, tempo de inatividade por um longo período e outros defeitos, além da saúde dos próprios colaboradores. Por isso, a Freudenberg Filtration Technologies fabrica produtos exclusivos para os principais setores que lidam com este problema diariamente, como a indústria petroquímica, papel e celulose, fundição etc.

A empresa está preparada para fornecer soluções completas de filtração química, com uma gama abrangente de pellets, filtros de ar, módulos e unidades de filtração completas tipo padrão ou customizadas, segundo o tipo de contaminante químico de cada área. Desta forma, a companhia supre as necessidades das indústrias a partir de uma única fonte, a exemplo do novo sistema completo de filtração de gás Viledon® ChemControl, usado para ar de entrada e recirculação em espaços protegidos.

Como uma importante matéria-prima, o petróleo passa por procedimentos complexos que geram componentes indesejados e devem ser removidos, como o enxofre, nitrogênio, sais, metais, entre outros. As áreas mais sensíveis, como quadros de distribuição, salas de controle, sistemas de controle de processo, componentes de cobre e prata, podem sofrer danos críticos. Por isso, por meio da marca Viledon®, a Freudenberg desenvolve soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente, com a análise de poluentes do local à seleção de filtros "pellets" e unidades de filtro e no monitoramento contínuo do sistema. Os mesmos problemas ocorrem para a indústria de papel e celulose.

Para minimizar o impacto e sanar estes obstáculos, a Freudenberg conta com uma tecnologia de ponta em seus produtos, com uma gama de "pellets" que eliminam todos os principais gases contaminantes. Os Módulos ChemControl possuem design prático para tonar mais fácil o processo de troca e manuseio dos "pellets" e podem ser pré-carregados ou carregados através de duas tampas removivíeis, que estão facilmente localizadas.

Mas, para a indústria em geral, a marca oferece o serviço dos Sistemas de Filtração Viledon® ChemControl, onde desenvolve e oferece exatamente as unidades de filtração necessárias para cada cliente, dependendo de seu segmento e produção, protegendo o sistema e garantindo o máximo em rentabilidade de seus componentes e equipamentos por meio da filtração de gases e partículas.