Freudenberg-Corteco amplia portfólio da Linha Profissional com novas aplicações para modelos da Mercedes Benz

A Freudenberg-Corteco, divisão de reposição automotiva da Freudenberg-NOK Sealing Technologies, líder mundial em vedações e empresa do Grupo Freudenberg, traz novidades ao mercado brasileiro de reposição dentro de sua Linha Profissional de retentores para pesados, lançada inicialmente em 2016, com novos itens especialmente desenvolvidos para caminhões e ônibus da alemã Mercedes Benz.

Conhecido como um mercado extremamente exigente, o lançamento foi desenvolvido para atender às principais necessidades de durabilidade e montagem de acordo com a realidade brasileira e oferece o melhor custo-benefício com produtos de primeira linha para veículos pesados. Os retentores foram desenvolvidos seguindo todas as normas globais do Grupo Freudenberg, que tem participação de 70% do mercado original. Os produtos também foram projetados para atender às exigências dos aplicadores, proporcionando uma fácil e rápida aplicação.

Plínio Fazol, gerente de Marketing da Freudenberg-Corteco, comenta: “como a única empresa que oferece dois tipos de produtos para essa aplicação - o Original e a Linha Profissional -, estamos sempre atentos às transformações que o mercado passa. E, por isso, sempre trazemos novidades em produtos e aplicações”.

“Como grande diferencial, os itens são projetados para atender às necessidades do reparador da reposição automotiva e, ao mesmo tempo, manter a qualidade que temos como líder de mercado para as montadoras”, completa Alexandre Morselli, gerente de Produtos da Freudenberg-Corteco.

Veja os modelos disponíveis:

2049PRO

Mercedes Benz – 1114 / 1116 COM FREIO PNEUMÁTICO E ABS

1313 / 1318 / 1417 / 1513 / 2013 / 2213 / 0370 / 0371 / 0400

Ref. Cruzada: 02049BG

Número Original: 79973646 / 3459978446

1829PRO

Mercedes Benz – 608 / 708 / 709

Ref. Cruzada: 01829B

Número Original: 0029976846

Sobre a Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. A companhia atua nos mais diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação.

Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.