Fabricante dos filtros micronAir e Viledon anuncia novas instalações da planta industrial

São Paulo, 8 de fevereiro de 2013. A divisão de filtros do Grupo Freudenberg, a Freudenberg Filtration Technologies, cuja produção na América do Sul está a cargo da Freudenberg Não Tecidos, anuncia a mudança da planta industrial para um endereço localizado a apenas 4 km da planta antiga, no mesmo município de Jacareí (SP). A empresa não divulga o valor dos investimentos alocados para esta operação, mas informa que a decisão de mudar para uma planta dedicada exclusivamente à produção dos filtros das marcas micronAir e Viledon está relacionada à expansão do negócio de filtros no mercado sul-americano e à sua política de melhoria contínua.

A empresa informa que a nova planta, com mais espaço e estrutura e instalações mais modernas, proporcionará melhores condições de trabalho e de atendimento aos seus clientes dos setores automotivo e industrial. A companhia reforça ainda que vai manter os mesmos processos, dispositivos, máquinas, equipamentos, matérias-primas etc. e que deu atenção especial para todas as etapas que uma mudança como essa requer.

“A mudança de endereço da planta é um importante passo do processo de criação de uma nova empresa no Grupo Freudenberg no País, que será a Freudenberg Filtration Technologies do Brasil, totalmente dedicada ao mercado de filtros, mantendo a excelência em atendimento das marcas micronAir e Viledon nos setores automotivo e industrial”, afirma Santiago de Muller, diretor da Freudenberg Filtration Technologies para a América Latina.