Empresas do Grupo Freudenberg no Brasil concentram seleção de currículos no site corporativo

São Paulo, 07 de junho de 2013. O Grupo Freudenberg promoveu uma atualização no seu site corporativo, visando ampliar a divulgação de vagas e facilitar a candidatura de profissionais interessados em trabalhar no Grupo. Desta forma, a visualização de todas as vagas abertas nas sete empresas que o Grupo possui no Brasil pode ser encontrada em um mesmo site. No endereço www.freudenberg.com.br , os candidatos podem checar as vagas disponíveis ou efetuar um cadastro para futuras oportunidades nas empresas EagleBurgmann, Freudenberg Não Tecidos, Freudenberg Filtration Technologies, Freudenberg-NOK, Chem-Trend, Klüber Lubrication e SurTec. Além disso, os internautas encontram neste espaço muitas informações sobre a história de mais de 160 anos de atuação do Grupo, a diversificação de segmentos de atuação e links para os sites específicos de cada companhia.

“A nova estrutura do site permite que sejamos muito mais assertivos na seleção de candidatos e mais ágeis nos processos de contratação e facilita a candidatura. Além disso, temos melhores condições de reter as informações cadastradas para futuras oportunidades”, ressalta Simone Sá, Gerente de RH e Comunicação Corporativa do Grupo Freudenberg na América do Sul. Sobre a equipe brasileira, a executiva informa que o Brasil chegou ao final do ano passado com um total de 1.516 colaboradores, o que representa um crescimento de 11% sobre o ano anterior. Em âmbito global, os números são ainda mais expressivos, pois o quadro de pessoal totalizou 37.453 colaboradores, uma alta de 2,5% sobre 2011.