Empresa mostra nova linha de lubrificantes especiais no Congresso SAE Brasil

Barueri, 10 de Setembro de 2013 – A Klüber Lubrication, especializada em lubrificantes especiais, apresentará produtos de alta tecnologia para a indústria automotiva no 22º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, o Congresso SAE Brasil 2013. De 7 a 9 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), o estande da empresa apresentará todo o portfólio para o segmento automotivo, com destaque para a linha de graxas fluoradas FOMBLIN®, que adquiriu recentemente da Solvay.

A linha FOMBLIN® tem algumas características importantes, conta Roberto Pecchia Moreira, gerente de mercado de engenharia automotiva e tecnologia de rolamentos da Klüber Lubrication no País. Entre elas, Moreira cita a resistência a temperaturas extremas (altas e baixas) e a ambientes adversos (com presença de água, gasolina e gases de combustão, por exemplo) e total compatibilidade com todos os tipos de plásticos e borrachas. “Para os veículos, a linha é indicada para aplicação em componentes do motor submetidos a altas temperaturas, rolamentos de embreagem e freios ABS, válvulas que têm contato com gases provenientes da combustão, atuadores e contatos elétricos, onde a compatibilidade com diferentes tipos de plástico e a proteção contra desgaste em elementos de prata e ouro são necessárias”, explica.

Moreira ressalta que a Klüber Lubrication tem a linha de graxas fluoradas mais completa do mercado automobilístico. “Somos capazes de atender quase todos os requisitos possíveis em termos de performance e custo”, reforça. Diante deste cenário, ele destaca o fortalecimento da imagem da empresa junto aos clientes como o principal objetivo da participação das equipes técnica e comercial da empresa no evento. “O mercado automotivo brasileiro tem atraído novos players e, por isso, atuamos para divulgar os diferenciais as nossas soluções para que possamos manter o sucesso atual também em médio e longo prazos”, completa.

Serviço: Congresso SAE Brasil 2013
Data: 7 a 9 de outubro
Local: Expo Center Norte (São Paulo, SP)