EagleBurgmann entrega soluções de vedação para plataformas replicantes do tipo FPSO

São Paulo, 19 de março de 2013. A EagleBurgmann do Brasil anuncia a entrega dos primeiros selos mecânicos e planos de selagem para o projeto de construção de oito plataformas replicantes idênticas do tipo FPSO, que é realizada pela Petrobras em parceria com BG Group, Petrogal e Repson Sinopec. A informação é de Benito De Domenico Jr., diretor geral da companhia na América do Sul. “Fechamos um pacote de fornecimento de selos mecânicos e planos de selagem para todos os oito FPSOs até 2016. Os primeiros já foram entregues em março”, conta.

As plataformas do tipo FPSO são espécies de navios usados para exploração / produção e armazenamento de petróleo e gás natural; o escoamento é feito por navios “aliviadores”. Para estas FPSOs, a EagleBurgmann fornece a vedação para a Petrobras e fabricantes de bombas, como KSB e Sulzer. “O fornecimento para este projeto é o reconhecimento da alta tecnologia e qualidade das vedações que desenvolvemos. A nossa empresa é constantemente desafiada a prover soluções de vedações para aplicações complexas, com alto nível de exigência em todos os fatores”, comenta De Domenico Jr.

A EagleBurgmann é uma empresa global que faz parte do Grupo Freudenberg, de origem alemã. A companhia é especializada no desenvolvimento de soluções de vedação para equipamentos rotativos e produz e fornece selos mecânicos e acessórios para setores como petróleo e gás, químico, petroquímico, refinaria, energia, papel e celulose, farmacêutico, tratamento de água e mineração. No caso específico do atendimento à Petrobras, vale informar que, além dos FPSOs, a EagleBurgmann do Brasil participa de diversos projetos da companhia, como RNEST e Comperj, por exemplo, para quem fornece soluções por meio dos OEM meio dos OEMs (Original Equipment Manufacturer).