Corteco lança retentor traseiro do virabrequim para motor VW G5

A Corteco anuncia o lançamento do retentor traseiro do virabrequim para aplicação em veículos da Volkswagen: Gol G5, Saveiro G5 e novo Voyage (motores BTJ BPA AT Power 1.0L, 1.6L 8V – a partir de 2006). Trata-se do Retentor 5200T, peça original de montadora que chega ao mercado brasileiro com a chancela da divisão de reposição automotiva da líder mundial em vedações, a Freudenberg-NOK Sealing Technologies.

O Retentor 5200T traz consigo a confiabilidade e a tecnologia de ponta que a empresa fornece à montadora. Sobre a peça, a Corteco destaca a excelente fixação no virabrequim por meio da roda fônica reforçada; uso de teflon de alta performance, que proporciona maior vida útil devido à baixa interferência com a pista de trabalho; e maior resistência gerada pela flange em alumínio injetado. Além disso, a peça chega aos reparadores junto com uma bula técnica, que é um "passo a passo" com todos os detalhes do seu processo de montagem para facilitar o processo de aplicação, informa Marcelo Horemans, diretor da Corteco na América do Sul.

Corteco, a marca das peças originais da montadora

O portfólio da Corteco é formado por itens originais desenvolvidos e fabricados pela Freudenberg-NOK, que são fornecidos para todas as montadoras. São produtos que aliam a alta tecnologia para atender os grandes desafios da indústria automobilística, tanto para veículos leves como comerciais, pesados e motocicletas. Ao todo, a marca possui mais de 120 mil itens de vedação em seu catálogo, que estão presentes em mais de 70% da frota mundial. Além de retentores, a linha de peças inclui selos, anéis de vedação, selos de haste de válvulas, juntas, kits de reparo para transmissões, rodas e direção e coxins convencionais e hidráulicos.

Sobre a qualidade e a confiabilidade das peças da Corteco, Horemans lembra ainda que elas carregam consigo a liderança do Grupo Freudenberg nos setores onde suas empresas atuam na indústria automotiva. "Nossa posição permite a aplicação de grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento para oferecer às montadoras e à reposição peças de alta tecnologia, que solucionam os maiores desafios no que se refere à vedação e controle de vibração", reforça o executivo.