Corteco lança Catálogos 2013 de peças originais para veículos leves e pesados

Diadema, 16 de abril de 2013 – Após lançar quase 2 mil peças originais no mercado brasileiro de reposição nos últimos dois anos, a Corteco, divisão da Freudenberg-NOK, líder mundial em vedações, anuncia a chegada de mais de 400 peças da linha de coxins convencionais e hidráulicos para motor e câmbio de veículos leves e pesados, além de batentes e buchas. O diretor de marketing da empresa na América do Sul, Luiz Freitas, conta que os reparadores poderão conhecer estas novidades no catálogo específico da linha que será lançado na Automec 2013, de 16 a 20 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). “A publicação traz aos reparadores informações dos produtos, com fotos, número de referência das montadoras e uma tabela de conversão para as peças da concorrência”, conta Freitas, que, sobre os lançamentos, completa: “As novas peças chegam para veículos de várias montadoras: Volkswagen, Ford, GM, Mercedes-Benz, Honda, Renault, Nissan e MWM”.

Aos reparadores, o executivo ressalta que a linha é composta por peças originais fabricadas pela TrelleborgVibracoustic, especializada em tecnologia de controle de vibração de veículos da qual o Grupo Freudenberg possui 50% em joint venture e que possui duas fábricas no Brasil (Taubaté e Guarulhos, SP). “As novas peças, somadas ao portfólio da linha que já dispomos, chegam para deixar o nosso catálogo ainda mais extenso ao totalizar 545 itens, que cobrem 85% da frota em circulação no País, entre veículos leves, pesados e utilitários”, completa.

A originalidade das peças, segundo Freitas, é um justamente um dos principais diferenciais da linha do novo catálogo, já que a própria TrelleborgVibracoustic, assim como a Corteco, tem atuação global e fornece para todas as montadoras em âmbito global. Além disso, outro diferencial é a alta tecnologia das peças, que são produzidas a partir de pesados investimentos em inovação com objetivo de atender os maiores desafios da indústria automobilística. “Um dos exemplos de tecnologia exclusiva dos coxins hidráulicos, que proporcionam maior conforto e segurança para os veículos”, informa.

Catálogo traz portfólio completo para leves, pesados e utilitários
Sobre o novo catálogo de coxins, buchas e batentes, Freitas conta que as informações disponíveis auxiliam os reparadores a identificarem as peças adequadas para cada aplicação, tanto em veículos leves como pesados ou utilitários. Além disso, outros fatores que contribuem para a correta aplicação é o fato de ele vir ilustrado com fotos, número de referência da montadora e tabela de conversão dos produtos da concorrência. “O conteúdo é representativo do compromisso da Corteco com a qualificação técnica dos profissionais do setor ao colocar à disposição do mercado a tecnologia e a informação necessárias para os profissionais efetuarem a substituição das peças originais dos veículos dos seus clientes”, comenta.

Além da linha de coxins convencionais e hidráulicos para motor e câmbio e de buchas e batentes, os reparadores encontram na Corteco um portfólio completo de vedação: retentores, selos, juntas, anéis de vedação, selos de haste de válvulas e kits de reparo para transmissões, rodas e direção. “Nossos catálogos têm mais de 120 mil itens, produzidos em 56 fábricas instaladas em diversos países e que estão presentes em mais de 70% da frota mundial”, ressalta Freitas.

Sobre a qualidade e a confiabilidade das peças originais da Corteco, Freitas lembra que elas chegam ao mercado trazendo a liderança das empresas do Grupo Freudenberg nos setores onde atuam na indústria automotiva. “A liderança que exercemos em vários segmentos da indústria automotiva permite a aplicação de grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento para oferecer às montadoras e ao mercado de reposição peças de alta tecnologia que solucionam os maiores desafios no que se refere à vedação e controle de vibração”, reforça.