Chem-Trend expõe agentes desmoldantes de alta tecnologia para compósitos na Feiplar e Feipur

Apresentação dos diferenciais dos produtos da linha Chemlease® e muitas outras soluções de alta tecnologia em desmoldagem e especialidades químicas para as indústrias de poliuretano, termoplásticos e compósitos. Este será o foco das equipes técnica e comercial da Chem-Trend durante a Feiplar Composites & Feipur 2014 (Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia), que ocorrerá de 11 a 13 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A Chem-Trend, especializada no desenvolvimento, produção e fornecimento de agentes desmoldantes e especialidades químicas, cita os produtos Chemlease® PMR-90 EZ, Chemlease® 41-90 EZ e Chemlease® One FS EZ como alguns dos destaques da linha para processamento de Compósitos. Estes produtos são tecnologias consagradas de desmoldagem semipermanente, usadas em todas as aplicações nos processos de moldagem de compósitos com alta eficiência. São ideais para aplicações onde é necessário um acabamento de alto brilho, tais como aplicações automotivas, fibra de vidro em geral, marinhas, materiais de construção civil e de mármore artificial.

Para área de Termoplásticos, a Chem-Trend destaca a linha Lusin® de agentes de purga. São soluções para limpeza de extrusoras e máquinas de moldagem por injeção, e auxiliam na solução de problemas relacionados ao processo de troca de cor e de material e ajudam a eliminar as "pintas pretas", um fenômeno associado à carbonização que pode surgir durante a degradação térmica do termoplástico. O uso dos agentes de purga Lusin® pode gerar redução de custo que varia de 50% a 70%, diminuindo consumo de material, tempo de parada das máquinas e taxas de refugos. A empresa esclarece que a economia varia de acordo com as condições e com o processo de fabricação.

Para os processadores de Poliuretano, a empresa promove a linha Chem-Trend® de agentes desmoldantes e auxiliares de processo. Com soluções base água e base solvente, o completo portfólio de produtos ajuda moldadores ao redor do mundo a aumentarem sua eficiência operacional com o que há de mais avançado nesse tipo de especialidade química de processo.

Top of Mind 2014 da Almaco

A alta tecnologia dos seus produtos e a excelência em atendimento colocaram a Chem-Trend entre os finalistas do Top of Mind 2014 da Almaco (Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos). O resultado final será conhecido em 12 de novembro, em um evento no Jockey Club de São Paulo, em um evento paralelo à Feiplar Composites & Feipur 2014.