BP Seal, o novo selo mecânico com design inovador da EagleBurgmann

A EagleBurgmann, especializada em soluções de vedação para equipamentos rotativos, trouxe para o mercado sul-americano um selo com design inovador para gerar máxima proteção contra contaminantes nos rolamentos e que mantém uma perfeita lubrificação do mancal. Trata-se do BP Seal, um protetor de mancal que enriquece o portfólio de soluções da empresa à disposição das indústrias da região. "O BP Seal pode ser usado em aplicações comuns, como bombas centrífugas, turbinas a vapor, motores, multiplicadores (redutores), misturadores, ventiladores e sopradores", conta Benito De Domenico Jr., diretor geral da companhia na América do Sul.

O BP Seal possui duas câmaras verticais internas, alinhadas, que garantem proteção mais efetiva ao mancal. E, segundo De Domenico, uma das suas principais inovações tecnológicas é o fato de este selo eliminar o problema da obstrução dos O´rings dinâmicos (anéis de vedação) por meio de um processo de selagem que ocorre sem contato com os dois O´rings estáticos internos.

Outro diferencial do BP Seal é a capacidade de direcionar e expulsar um alto volume de contaminantes de forma mais eficiente, prolongando, assim, a vida útil do mancal. E mais: o produto conta com o Retorno Angular de Óleo, um fator que auxilia nas atividades dos mancais e facilita o trabalho ao oferecer mais capacidade volumétrica de fluxo de retorno sem deixar vazar o óleo.

Vedações de alta tecnologia para diversas indústrias

Em âmbito global, a EagleBurgmann é conhecida pelo desenvolvimento e fornecimento de selos mecânicos, acoplamentos magnéticos, acessórios, juntas de expansão, gaxetas e juntas estáticas, conforme a necessidade de cada indústria cliente. Para isso, a empresa busca imprimir em suas peças, a inovação e a alta tecnologia como fatores diferenciais que permitam aos clientes obterem melhores resultados ao contribuir para melhorar a eficiência operacional dos equipamentos mecânicos.