SurTec realiza Workshop de integração com presença do executivo Head Global das áreas de Pré-Tratamento de Metais e Limpeza de Peças Industriais

A SurTec do Brasil, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve, fabrica e comercializa especialidades químicas com valor agregado para processos de tratamento de superfícies industriais, promove no dia 13 de setembro, quarta-feira, das 9h30 às 15h, o Workshop sobre Pré-Tratamento de Metais, com a presença de clientes de vários segmentos de mercado - como linha branca, fechaduras, bicicletas, automotivo, dobradiças, moveleiro e gôndolas - e representantes das equipes técnicas do Brasil e da Alemanha, vindos especialmente para a ocasião.

O objetivo principal do evento é apresentar as novas tecnologias da empresa focadas nas camadas de conversão das linhas Zeta Coat e chromitAL, discutir os processos e técnicas de pré-tratamento de metais e soluções customizadas para a chamada ‘linha branca’, com o tratamento de alumínio e aço com posterior revestimento de pintura. Além da parte técnica, está prevista uma visita às novas instalações da planta, inaugurada no ano passado. A SurTec, como empresa global que opera em 40 países, atua nos mais importantes segmentos que trabalham com tratamento de superfícies, como automotivo, aeroespacial, construção/arquitetura, produtos domésticos, eletrônicos, energias renováveis e engenharia mecânica.

O destaque do Workshop fica por conta da presença de Torsten Koerner, Head Global das áreas de Pré-Tratamento de Metais e Limpeza de Peças Industriais, que vem ao Brasil especialmente para participação neste evento. O CEO da SurTec, Paulo Noce, também estará presente no evento.

Sobre a SurTec

A SurTec está presente em mais de 40 países, onde quer que metais ou outras superfícies sejam produzidas sob especificações. A SurTec oferece soluções adequadas para a limpeza completa de ligas sensíveis, para camadas de conversão multimetais, para processos já conhecidos de zinco e ligas de zinco, para o eletropolimento de aço inoxidável ou a eletrodeposição decorativa de cromo em plásticos – em aplicações para limpeza de superfície, proteção contra corrosão e acabamento. No Brasil, está presente desde 1999 e, desde abril de 2016, quando foi inaugurada, tem a sua planta na cidade de Valinhos (SP), em conjunto com a Chem-Trend.